sábado, 14 de abril de 2018

O Jardim – Sob o Luar de Mojave




Havia chovido por todo o tempo em que estivemos ausentes. A terra estava úmida e o lago muito cheio. Muitas flores e plantas estavam dentro d’água.

Fiquei encostada na acolhedora e confortável raiz do pé de Embú, tentando alcançar com os olhos o outro lado da margem do lago, lindamente encoberto pela densa neblina.

O vento fazia um movimento forte por entre os ciprestes e na vegetação às margens do lago.

Mantive meu olhar absorto no horizonte, quando ao longe, o contorno da tua simples e indefinida silhueta começou a desenhar-se pela paisagem, se tornando cada vez mais nítida.

Observei seus passos admiravelmente lentos, vindo em minha direção. Parecia que você caminhava por ali pela primeira vez, buscando conhecer e se familiarizar com o lugar; sentido e apreciando toda a natureza.

Como tudo estava diferente!!!

E pensei: “Nada mais era o mesmo!!!”

E você chegou surpreso e encantado pelo grande e respeitável Embú, questionando-me como aquela majestosa árvore poderia tão de repente ter aparecido ali???

Calmamente encostei a mão em sua face e dei-lhe um suave beijo. Segurei seu braço e andamos em volta d’árvore, então entrelaçamos os braços e sentimos o privilégio de poucos em poder abraça-la.

Por um longo tempo permanecemos abraçados, porém, seu olhar ainda estava curioso.

Olhei para você com ternura e falei:

- Este jardim é só nosso. “É o Nosso Jardim!!!”

Ninguém jamais poderá de forma alguma se encontrar aqui. Apenas nós dois podemos estar aqui.

 Esta árvore que agora podemos ver, ela sempre esteve aqui. Nós é que não estávamos acordados para ela.

Como muitas outras coisas que ainda não vemos; estiveram e estarão sempre aqui e por toda parte, esperando naturalmente nosso ciclo evolutivo de consciência acordar para elas.

“Assim são as Dimensões!!!”

“Assim somos Nós!!!”

Finalizei satisfeita com um sorriso:

- Nós estamos Acordados para Isto!!!

Você permaneceu em silêncio; muito além daquele que parecia estar. Fechamos os olhos e sem que saíssemos do lugar nos deparamos fascinados sob o Luar de Mojave.

Entre os desfiladeiros do deserto; na noite excepcionalmente iluminada por uma lua incrivelmente sedutora.

Tudo sempre perfeito!!!

É maravilhoso estar contigo; muito mais do que se possa compreender.

Esse Sentimento sempre esteve aqui dentro, mas só agora Ele Realmente Despertou. Só agora eu Te Percebo Verdadeiramente.

Só agora “Eu Vejo Você”.

E nesse momento Meu Ser acordou para o Teu Ser, Despertou, te reencontrou. É isto: Sempre estivemos aqui; um para o outro, neste lugar, mas apenas agora isso realmente existe. Como aquela Grande Árvore no Jardim.

Ficamos ali deitados lado a lado sobre a areia macia e quente, ouvindo a melodia do vento entre os desfiladeiros, embriagados pela energia de tudo que acontecera.

Completamente apaixonados pela maravilhosa Lua...

Poderosa e enigmática, num lugar chamado “Mojave”!!!
 

Obeah
05 Fev. 99



Da Série; vamos prorrogar a existência dos sentimentos


001.p cqe