sábado, 18 de maio de 2019

A 33.000 Pés










- Vejo que você não entendeu. Que religião professa o AMOR? Que religião professa o oxigênio que você respira? A que religião pertence o presente de cada amanhecer? A bondade é religiosa? E o que me diz da beleza? Que religião pratica a morte? E quando o imaginei, acha que pensava em alguma religião?

- A busca da alma perdida. Olhe-se a si mesmo. Já não precisa de templos, proibições ou promessas. Algo lhe ocorreu. Algo maravilhoso. Você sente a mim. Sabe que preencho tudo e que o espero. Seus motores foram ‘ajustados’ e já não importa o rumo. Todas as direções trazem você a mim. Sua vida, agora, é uma magnífica aventura, está nas minhas mãos, e você sabe disso.


- Digo que você não me leva a sério. Por isso o escolhi, ser bobo, para Deus, não é o que você imagina... Como vou lhes explicar que a falta de entendimento me diverte? Poderá compreender que ser bobo equivale a confiar, apesar de tudo? Descobrirá que esse tipo de bobo nunca leva a vida a sério?

- Meu NEGÓCIO é suave, ligeiro e muito rentável. Tudo consiste em confiar e, como eu lhe disse, em VIVER. Invista cada momento como se fosse um milhão de dólares. Viva o ‘agora’ como um presente inesperado. Não economize energia. Se você está nas minhas mãos, se está no meu NEGÓCIO, o combustível é grátis. Empreste-me o dinheiro da sua Inteligência. Eu o multiplicarei. Entregue-me sua imperfeição e receberá dividendos. E, por favor não faça nenhum truque...

- Você não entendeu nada, querido. VIVER é ter, sentir a vida. SENTIR-ME. Fazer isso, como posso dizer, sentado em cada minuto. Perceber que pode, que está, que é. PERCEBER-ME. Saborear o interior e o exterior. SABOREAR-ME. VIVER é deixar acontecer. DEIXAR-ME ACONTECER. VIVER é sonhar, imaginar o impossível. IMAGINAR-ME. VIVER. É acariciar o ‘agora’. ACARICIAR-ME. VIVER á uma página em branco. ESCREVER-ME. ESCREVA-ME. VIVER é sujeitar-se ao AMOR. RESPIRÁ-LO. PRESENTEÁ-LO. RECOMENDÁ-LO RECONSTRUÍ-LO...

- Têm fome, dor ou miséria as aves do céu? Há fome, dor ou miséria nas profundezas marinhas? Do que a Natureza se lamenta?

- ...E quem destrói? Quem contamina? Que rouba? O AMOR?

- Está chegando tarde pirata. Acabei de lhe falar. Olhe em sua volta. A Natureza tomou a dianteira. Ela pratica a ginástica de VIVER para MORRER. Ela sabe que o AMOR é movimento. Ela treina para a única coisa certa: a mudança. Ela sempre está de passagem. Não se fixe. Não se amuralhe. Não se apegue a nada nem a ninguém. Nem sequer às ideias. Tudo em você está concebido e programado para essa inevitável e benéfica mudança.





Frases

“A palavra ‘mal’ me calunia. ‘Acaso’, me subestima.”

“Imaginação e senso de humor; esse é o código de barras dos filhos de Deus.”

“O mar foi uma lágrima que deixei escapar ao imaginá-los.”

“O juízo universal é, na realidade, a gargalhada universal.”

“Não confunda estupidez humana com impotência divina.”

“Para ser feliz, primeiro você tem que passar para o outro lado.”

“No seu mundo buscar a felicidade é tão absurdo como pretender ser LIVRE.”

“Nas coisas invisíveis há mais tráfego que nas visíveis.”

“O acaso é um novo reizinho que satisfaz os medíocres.”

“Procure jogar limpo e classificar-se e ascenderá.”

“O mais cômico da ciência é que continua nos galhos das árvores.”

“Dê outro cem mil anos e esta civilização começará a amadurecer.”

“A morte é uma forma poética de virar a página.”

“A caridade é um pré-requisito, muito saudável antes da grande partida.”


Ass. Deus

Algumas passagens retiradas do livro
A 33.000 Pés
de J.J. Benítez


Dedicado aos membros,
(e somente aos membros)
da Real Anemia de Letras.


Da série; vamos prorrogar a existência dos sentimentos
095.q cqe