sábado, 10 de agosto de 2024

Não há coach em filosofia

 







Por que a filosofia não decola?

Principalmente; porque ela não é fonte de renda bilionária.

 








Se não conservamos o hábito do pensar ações, de avaliar criteriosamente as ocorrências, como imaginar uma população culturalmente desenvolvida? É certo que paulatinamente — e por uma série de motivos — a humanidade negligenciou o exercício do pensar. Consequentemente, some-se a isso os tentáculos do estado posto, a falta, a omissão, o abandono à incentivos objetivos para que a população o faça, até porque há muito da filosofia que se baseia em mais do mesmo e em truísmos prolixos intermináveis, mesmo quando pensada seriamente fora da verborragia acadêmica. E isso se deve a uma cadeia de eventos construída, que pode ser baseada justamente nos argumentos levantados e muito, na pasmaceira de docentes acomodados, originados do próprio estado ordenado.









Se há embates desarrazoados fincados em egos e orgulhos frouxos entre autores comuns, não é diferente entre filósofos renomados; e devido a compulsão social voltada as celebridades, esse rebaixamento vem a cada década ganhando forças, justamente se levarmos em conta a escassez de bons pensadores, de homens realmente dedicados a salvaguardar o material humano.












Some-se a isso o desprezo dos indivíduos que detém o poder sobre o incorruptível homem pensante, que a todo o trabalho econômico voraz têm seus particulares totalmente contrário a ganância que vilipendia o explorado. Portanto, por que esse, que é o poder majoritário sobre os homens, incentivaria a criação de ovos de serpente em seus impérios, onde, tirada a suntuosidade, afloram sinistros!?!











#neocientificistametafilosofista

011.ab cqe