sábado, 7 de setembro de 2024

Por uma busca pessoal lúcida

 








Naquela época, suas aparições estavam cada vez mais raras, minhas dúvidas não digo que aumentaram, mas uma se fazia insistente; sua ausência fazia parte do processo, e seria para o meu bem ou porque não fui aprovado na maioria dos testes aplicados por ele!?!









Um dia, não mais que de repente, lá estava, meu Querido Mentor. Sempre alegre e sorridente. Olhamos o mar por algum tempo, em silêncio. Depois, por alguns minutos nos falamos, não tocamos no assunto de seu afastamento. Ele estava bem-humorado como sempre, mas isso não é um sinal de cordialidade humanam como conhecemos, essa é uma condição natural dele, sempre foi.









E antes de voltar aos seus universos, ponderou com uma de suas lições que mais me fizeram pensar.











Procure não fazer para o externo, voltou a insistir — baseado no princípio de que todos têm o tempo devido ao despertar individual; e menos ainda por razões presunçosas. Tenha sempre em mete que, ao buscar otimizar as razões para uma sustentabilidade lúcida pessoal, podes servir de exemplo para aqueles que também, em tempos próprios e apropriado, buscarão o que tens procurado.


Dá série:

Vamos prorrogar a existência do sentimento

Bhonachinho 









020.ab cqe