sábado, 12 de março de 2022

Dois terços disputadíssimos

 













“A sociedade de consumo em que vivemos é o exemplo mais claro da ilusão que é agora nossa vida cotidiana. A publicidade tenta nos convencer de que tudo está a nosso alcance, quando na realidade são objetos que ela nos fez aprender a desejar.”

Héctor leguizamón

 

 





Disputando merrecas - ...por sua vez o empenho, o desprendimento das grandes corporações é a busca frenética por abocanhar um naco dos menos de dois terços restante ao trabalhador proletário após as mordidas do governo; quem vender a melhor mentira tira uma fatia maior dos míseros trocados a estes destinado.

Mas isso não é motivo para odiá-los, todos, mas encontrar formas sãs de autogovernar-se.


#CorporaçãoRimaComCorrupção











Racionalidade e liberdade - “O homem pode tomar decisões mesmo que não perceba nenhum estímulo proveniente de seu meio. O uso da razão que o homem faz lhe permite construir mentalmente um mundo possível, o mundo em que desejaria viver, e todos os seus atos terão como objetivo transformá-lo em realidade. Talvez a liberdade do homem não consista tanto em procurar a melhor forma de adaptar-se a seu meio, mas em adaptar o mundo a seus próprios desejos, mediante a habilidade da razão.”

Héctor leguizamón



090.v cqe