sábado, 31 de outubro de 2020

Respeite, respeite-se, e então, liberte-se























Cerque-se de pessoas que possam auxiliá-lo, no entanto não o faça apenas por isso. E o mais importante, respeite momentos, espaços e personagens.







O não estar inequivocavelmente se complementa com o “somostodosum”


Temos um problema quando nos pegamos diante de uma situação complicada cuja solução demanda abrir-se às pessoas; terceiros, que acreditamos nos ter como infalíveis. Por temer a exposição nos fechamos, imaginando que sob uma exposição ambígua desvelamos confissões debelando as primeiras chamas quando então, da ação dúbia, podemos sair chamuscados sem revelar uma vez mais nenhuma de nossas fraquezas, no entanto se nunca o fazemos, invariavelmente poderá ser tarde demais quando a procura de auxílio se faz inevitável.




Assume e some - Invariavelmente todo aquele que assume peculiaridades que destoam do lugar comum precisa sumir, justamente, do ninho que o transformou. Ruim para ele este distanciamento; é ainda pior para aqueles que o condenam. Estes deveriam examinar suas consciências e aprender com àquele. Quantas vezes o único está pensando acertadamente, mas é obrigado a calar-se justamente quando todos os outros poderiam perceber através dele o ali observado que os levou a perdê-lo?


035.t cqe