sábado, 13 de novembro de 2021

O nascimento de Nietzsche

 






Por conta dos empíricos radicais nossa sociedade apresenta aberrações de membros terceiros como os terraplanistas – e aqui temos apenas um exemplo. Se julgarmos todos aqueles que não aceitam a existência de um processo metafísico suportando o por eles tão valorizado físico, tanto é certo afirmar que temos um passado universalmente maior do que um futuro bem como todos os indivíduos classificados contra essa regra tem um que importante de terraplanistas. Portanto, diferentemente de alguns pensadores, não quero desvelar o futuro, quero me aproveitar do passado.

Horizonte ufano - Muito se fala no futuro. Enquanto à maioria de nós vislumbrar essa quimera que pouco resolve, e na prática nada há realmente que mereça nossa atenção e ainda menos imaginá-lo enquanto há muito a ser ainda explorado do que foi construído para remendar otimizando alguns poucos anos que nos resta.







Ao necessitado, empolgar-se com o futuro é o mesmo que se gabar para os colegas de trabalho que seu vizinho comprou um carro novo, ou viajou para Miami, quando todos sabem de suas farpas mesquinhas entremeados na miserabilidade cotidiana.







027.v cqe