sábado, 21 de março de 2009

Quem dera fosse porque não soubéssemos II



Eu mesmo não sabia até ontem.
Porém quem sou eu?

A senhora de algum organismo estrangeiro informa que o mundo hoje, devido ao problema da falta de saneamento básico, convive com uma realidade incômoda para uns poucos. Afirma ela que todos os dias é como se recebemos a notícia de que cinco aviões carregados de crianças despencassem dos céus.
Porém nada é feito.
Na verdade tudo está relacionado diretamente ao fato de que existem duas facções no comando do mundo ha um bom tempo; os espiritualistas e os materialistas. Minha tese para o descaso mundial parte do princípio que a primeira não faz nada porque acredita passivamente que estes anjinhos voltarão para o céu e estarão muito melhor por lá, e a segunda; o oposto da primeira, como tem certeza de que isto aqui é um fim, entende que o melhor é que morram logo, assim não precisam ficar sofrendo uma vida toda neste inferno árido.
No fim das contas, a realidade por trás dessa passividade inominável não precisa vir à luz, acotovelamo-nos dia e noite para sobrevivermos as nossas criações, quem é que está interessado em arrumar ainda mais sarna para se coçar? Ao longo da existência “tudo se ajeitou não é?”. Quem é que pode dar-se ao luxo de se preocupar numa hora dessas com dois bilhões de pessoas que não tem saneamento básico?
056 cqe