sábado, 28 de maio de 2011

O estranho que impera


Existem pessoas que através do exemplo, intencionalmente ou não, nos transformam. Sem querer, estou aos poucos seguindo esta prática, por estar, há tempos, observando alguém de muito próximo.

Esta pessoa está alheia ao mundo, e pouco percebe além de seu entorno, muitas vezes o faz devido a minha insistência, e mesmo assim preciso ser cauteloso, pois do contrário, se a convido a perceber algo que é indigno de atenção, sou duramente repreendido. Então preciso admitir que ela, mesmo sem querer, está se mostrando mais forte; afinal, ao invés de fazê-la observar e talvez se interessar por situações corriqueiras que animam tanto as pessoas, sem pretensão, repito, ela está fazendo com que eu perca o interesse também por uma série de atividades que desde sempre envolveram meu existir, assim, paulatinamente, minha visão para o mundo (finalmente) está se apagando, e, o que deveria ser motivo de tristeza para mim é na verdade uma perda enorme para ele.

098.c cqe