domingo, 2 de setembro de 2012

A verdade não existe*


A verdade como a conhecemos, como nos foi ensinada não existe fora do nosso plano; ou dentro de uma comunidade ou uma sociedade que se quer correta; a um grupo que entende a evolução do homem olhando-a, alinhada aos Grandes Mestres do Existir.
O processo verdade somente existe porque nós somos falhos, somos ignorantes ao saber, ao acreditar que tudo o que aqui temos é nada. E isto se dá devido ao processo de poder, de conquista de poder que nasceu nos primórdios, quando os primeiros indivíduos da espécie entenderam que este processo de criar algo superior automaticamente tornava superior também seu criador.
Isto nasceu quando o homem entendeu-se superior ao processo de criação, ao processo que o criou; a partir do momento em que iniciou-se a ilusória tomada de consciência de que ele era superior a todo o universo habitável e não habitável, negligenciando até mesmo o mundo imaterial.
Daí nasceu a ação de iludir, de ludibriar, e então, a mentira e consequentemente seu oposto; a verdade – porém a verdade não nasceu, ela sempre existiu, o fato, a ocorrência, a ação do caminhar continuado é fruto da gene da existência, portanto a verdade é a negação da mentira, e somente pode fazer sentido aquele que não entende que ela é um apêndice criado a partir da necessidade do homem conquistar.
Ambas então: são resultantes de um processo humano de conquista de poder. Se ao contrário, virmos a tratar de essência, do que é, do que está estabelecido, não existe verdade ou mentira, existe o conhecimento, a passagem de conhecimento do velho ao novo, ao que ignora.
O novo não desacredita porque não lhe é inculcado o vírus do não é, do não ser, o conhecimento que é passado ao que chega, e é feito em toda a sua plenitude, não o é dando com intenções de interesse e passagem de conhecimento do maior para o menor quando a relação mestre/discípulo segue o curso livre envolto em aura de pureza; da essência. Não é prometido que de posse desse conhecimento tornar-se-á o novo: mais poderoso.
Quando então se atinge um estado de consciência plena, tudo faz parte de um processo normal de ser, não existe o não ser, por isso não existe o conceito de não ser, de descrença e obviamente de mentira e verdade, estes conceitos falhos são apenas para nós enquanto momentaneamente humanos e ainda falhos como tal.
*O conceito verdade que tem como oposição a mentira ou o não é.
065.e cqe