domingo, 21 de abril de 2013

Adaptação




Conscientizar-se de quão difícil é adaptar-se à vida presente, e ainda assim encará-la, de cara limpa; este talvez seja, verdadeiramente, o maior milagre a ser buscado. 

Perceber conscientemente o seu estar, o seu existir no meio onde coexiste, e adaptar-se de forma única; observando apenas os seus quereres particular, esta é uma dádiva dada a poucos e percebida por um número ainda menor destes escolhidos.

Quando buscamos o diferencial neste plano, - obrigação natural a todo aquele que busca - aos poucos, como um reptil que perde a pele ou a cauda, vamos nos excluído do comum ordinário paulatinamente. E o preço dessa escolha, é a excomunhão arrastada e fugaz por parte destes que aos poucos vão ficando pelo caminho tal qual as células mortas deixadas naturalmente devido a nossa condição fisiológica.

Driblar, solitário, as adversidades de cada dia, requer um jogo de cintura inaudito e silencioso, porque para aqueles que os tentaram deter, e se foram, não há resgate possível, ao se tentar vender o novo propósito. E aos poucos que restam, não é fácil, ou melhor, é árdua a luta de continuar, dia a dia, convencendo-os de que os dogmas ainda presentes têm data de validade.

O papel do maldito é escamotear ao máximo, pretensões que soariam ainda visionárias demais para serem aprovadas, e então cabe apenas escondê-las para manter amizades caras que se gostaria de apreciar por um tempo ainda maior de caminhada, porém é certo que não durarão, não persistirão para sempre, afinal em algumas situações o visionário se iguala, de alguma forma ao comum em não perder tempo, embora entenda que o faz diferente daquele, por se entender consciente.

038.f cqe