segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Fragmento



Esta anotação é parte de um texto, bastante extenso, que me foi entregue por um amigo e é atribuído ao Mestre Krishnamurti.

O texto é de uma riqueza sem par, como tudo o que vem desse Ser Maravilhoso, porém, resolvi postar este pequeno parágrafo como um grifo, como se buscasse negritar um pedaço, ainda que pareça injusto com a parte maior escrita.

...

Tal como disse antes, meu propósito é tornar o ser humano incondicionalmente livre, daí eu reafirmo que a única espiritualidade é a incorruptibilidade do eu que é eterno, é a harmonia entre razão e amor. Esta é a absoluta, incondicionada Verdade que é a própria Vida. Quero, por isso, libertar o ser humano, exultante como o pássaro no céu claro, aliviado, independente, extático nessa liberdade. E eu, para quem vocês estão se preparando por dezoito anos, digo agora que vocês devem estar livres de todas essas coisas, livres de suas complicações, suas confusões. Para isto vocês precisam não possuir uma organização baseada em crença espiritual. Por que ter uma organização para cinco ou dez pessoas no mundo que compreendem, que estão batalhando, que puseram de lado todas as coisas banais? E para as pessoas frágeis não pode haver organização nenhuma que as ajude a encontrar a Verdade, porque a verdade está dentro de todos; ela não está longe nem perto; está eternamente aí.

...  


042.h cqe