domingo, 27 de março de 2011

Momentos com o Mestre



Um momento triste

Quando muito próximo do abismo ou na eminência de atentar contra a própria vida, o Mestre calmamente, ou melhor, irritantemente calmo decreta: “é um teste”; então, podes acreditar, não apenas se trata de uma situação desconfortável como também é muito triste, vazio e melancólico, e mais, em seguida uma certeza ruim virá cercá-lo: é bem provável que terás que passar novamente por esta loucura.

Um momento indizível

Trata-se o relato acima de um acontecimento real e nada raro, mas existe outra situação rara nesta trilha de aprendizado que destrói; acaba com o discípulo íntegro. Capaz de gerar muito estresse. Uma situação incomum embora seja mais normal do que parece ou então, mais freqüente do que deveria, mesmo que não se dê, ou melhor: o seu ápice ainda não significa o fim.

Por um sem número de motivos, depois de gerado um clima bastante tenso, o Mestre resolve apenas permanecer em silêncio, após este momento distinto, como se tudo aquilo ali vivido, no calor dos acontecimentos, era para ser assim, e o discípulo, na sua ingenuidade ansiosa, pelo menos uma vez estava certo, ao menos em seu pensar: - e é interessante e amargo retornar a cena e visualizá-la - como pareceu estar certo; o calar-se do Mestre...

Até que em um determinado tempo posterior, dias ou anos, o paciencioso Mentor finalmente decreta revelando que se tratava apenas de um teste, e que mais uma vez o discípulo falhara, assim, por ser ele o Mestre, o momento certo foi escolhido, e não raro, é aí então que as lagrimas vertem.

Que sentimento é este!?!

Somente o discípulo sabe.

073.c cqe