domingo, 4 de novembro de 2012

Indo



O homem tem evoluído mentalmente, e é certo que ao menos já possui abertura suficiente em sua mente para assimilar o novo, porém não há ainda uma cartilha impressa, instrumentos e muito menos mestre capazes de ministrar este novo.

Por mais culto que possa ser um povo, por mais trabalho que seja despendido a uma nova ideia, ela somente vingará realmente, ao termo de dois ou mais séculos – isso quando se trata da quebra de uma convenção simples.

-0-

... e mesmo que haja algumas nuances deste novo, - e este é um fenômeno histórico - mostrando-se aqui e ali, não há interesse ou tempo para que nos dediquemos a isto, porque a maioria de nós está ainda condicionado a importância do que foi; condicionado a importância histórica do passado, quando este deveria ter apenas importância prática. Deveria ser entendido de uma vez por todas que a história existirá por si só.

        Temos pressa, tudo está se modificando com extrema velocidade, porém entre tantas autonegligências, não percebemos que nossas mentes estão sendo preenchidas com materiais que, no mais das vezes, apenas ocupam espaços. Simplesmente porque todos nós desconhecemos que na mesma velocidade ou até mais, se desenvolvem as pesquisas para que se faça, se arrume este preenchimento. Se prestássemos atenção e a desviássemos desse dispersar, já teríamos a qualificação necessária para não apenas otimizar nossa estada particular aqui, como contribuiríamos com a qualidade de vida de todo o nosso meio.  
082.e cqe