domingo, 9 de junho de 2013

Lição MCCCVI



...

Em resumo, me parece, que o ganho maior era manter-me ali até resolver aquelas pendengas que faziam parte do meu aprendizado, aquilo tudo fazia parte dos meus perrengues, das escolhas minhas - talvez de eras; brotadas devido ao meu ignorar conforme. Fazia parte da experiência, ou ao menos dessa experiência, pois é certo que se agimos com desatenção; se as negligenciarmos; se as abortarmos, não significa que estamos livres delas, significa que não estamos ainda preparados, ou seja, se algo nos incomoda, não é o algo que incomoda: nós é que ainda não estamos preparados para aquele algo.

...

Em tempo: E só mais um segredinho (ou não), quando desistimos deste algo, quando o algo já não mais é algo que é motivo de atenção por não nos dizer mais nada, ele simplesmente desaparece.

051.f cqe