domingo, 16 de junho de 2013

Nem de longe pensei isto



Depois de alguns comentários sobre o que escrevo decidi que nem tudo pode aqui ser exposto porque antes preciso pensar no que alguns pensam sobre o que (eu) não penso na hora em que escrevo.

        O que quero dizer é que em algumas situações que pensamos uma frase, uma ideia, um aforismo, nem sempre eles estão direcionados a uma ou outra pessoa, embora em seu íntimo, (é certo que pouco ou nada sabemos a respeito dos segredos de nossos próximos) ora ou outra uma determinada construção verbal, uma oração pode que se encaixe ipsis litteris com algum destes bem guardados segredos que não são nem mesmo pensado muito menos dividido com quem quer que seja. Porém, é certo que nem de longe pensamos em fazê-lo ou buscamos atacar um ou outro, por questões óbvias: simplesmente por não conhecemos os desvão da mente de quem quer que seja. Assim devo entender que nem sempre aquilo que pensei pode ser expressado porque de alguma maneira atinge alguém próximo sem que eu tenha sequer imaginado. E também, por entender que todo aquele que alimenta o medo tende a acreditar que qualquer ruído que ameace seu lado escuro é perigoso.

        O que existe de verdade da parte de quem pensa é uma enorme dificuldade de cercar seus pensamentos em relação ao meio em que vive, afinal é certo que todas as pessoas pouco esclarecidas se sentem atingidas devido ao fato de que nem sempre pensamos a respeito de que mais somos culpados do que atacados, ou seja, se estamos carregados de culpa, é certo que elas nem sempre são fáceis de serem assumidas. É muito mais prático nos revoltar com alguém outro do que assumirmos que precisamos mudar.

        Ao final é uma frustração de duas vias; do que pensa a frase e a trabalha para seu deleite pessoal imaginando-se apenas um artista que escolheu a palavra como forma de construção; no mais das vezes de maneira pura, e do leitor, em algumas situações até bastante próximo, que se entende um perseguido sem compreender verdadeiramente o sentimento amplo e até mesmo belo do aforismo apurado.    
         
055.f cqe