domingo, 25 de agosto de 2013

Das Verdades Pétreas


Eu acredito no que acredito

Existe uma grande diferença em acreditar em alguém ou algo e, quando parar para pensar com seriedade para avaliar ou firmar estas crenças – situação rara essa depois de alguns anos entendendo-se convicto de suas escolhas. Manter-se firme e convencido de que acredita piamente no questionamento que insistente se apresenta sem um mínimo volteio de olhar em busca de certezas que não existem.

E mais, que seu acreditar é baseado em propriedades inalienáveis; de tal ordem, que nada ou ninguém, - venha de onde vier; dos céus ou de fora deles - fará com que arrede um pé, ou reforçando a questão: sua segurança se faz tamanha, que não existe força capaz de demovê-lo de seu cônscio acreditar; aqui ou em qualquer outro estado consciente.

Assim: acreditas então no que acreditas?

Em alguns momentos de nossa caminhada era importante propor-nos esta questão, porém quando? Quando se tem maturidade, conhecimento, sabedoria, lucidez para tanto?

No momento, observando-me mais como um fanático por mim mesmo entendendo que acredito no que acredito. Talvez ainda não tenha todas ou nenhuma qualidade para fazê-lo, mas já estou exercitando.

082.f cqe