sábado, 19 de outubro de 2013

Rumo ao Denso Indestrutível



         A busca compara-se a um desses homens de governo que são utilizados em missões especiais. Pode; que se passem anos sem que ele seja escalado para um trabalho que realmente lhe interesse, para o qual fora preparado, e ainda assim ele continua exercitando-se como nunca, e a postos. (assisti a um filme recentemente onde o atirador ficou dois anos indo para um mesmo local montar guarda sem que pudesse; sem que fosse autorizado a atirar uma única vez)

         O verdadeiro buscador não reclama, não desiste, extingue a vida ora imaginando, ora parecendo, ora acreditando nada ter aprendido... e continua. Paciência é a sua maior virtude. A não espera. A não expectativa. Porém é um inconstante no que diz respeito ao acômodo. Por entre aquela mansidão de samurai experiente, há, corrói-lhe, silenciosamente, um turbilhão de energia que somente ele sente... ou a ele faz sentido. Está blindado dentro de sua alma que, ainda que serena, está invisivelmente ativa para o observador externo. Mas sabe ele que é este ativar regulado, nivelado, equalizado que aos poucos o está conduzindo para o Denso Indestrutível.  

É certo e saudável que conservemos o espírito arguto. É somente o ser inteligente que sabe à hora do saber para então eliminar o invólucro e retirar o néctar precioso. Sabe ele que os segredos do existir somente se darão de forma limpa e total quando uma série de conjunções próprias à isso dar cabo estejam alinhadas. É também por isso que se deve estar sempre preparado.

009.g cqe