sábado, 19 de março de 2016

Ah! Nossa sempre tardia atenção.


“De uns tempos pra cá, tenho sentido a necessidade de mostrar meus pensamentos pro mundo de uma forma bem sincera espontânea. Sempre tive minha fascinação pelo pensamento de uma forma geral, mas nunca necessariamente tive a vontade de dividir isso com todos, como tenho agora.

Vou postar de tempos em tempos ideias e frases que tenho sobre a vida e a humanidade de uma forma geral, e peço que se permitam usá-las sem nenhuma necessidade de créditos ou referência a minha pessoa (por mais que soe como uma falsa humildade, pelos nossos costumes). Não estou fazendo isso por nenhuma questão religiosa ou qualquer conceito já criado pelo homem. Só pela minha boa vontade de ajudar o mundo, mesmo que seja postando coisas no facebook! hahaha.


Então, aproveitem:

-Usar exclusivamente o racional, é tão ignorante quanto não usá-lo

-A diferença entre um gênio e um louco, é que o gênio traduz a loucura.

-Sentir raiva da ignorância alheia, é só uma forma de propagar a própria ignorância.

-A humanidade pode aprender muito quando enxergar o mais simples: cada ser humano é definitivamente único.

-O mundo não precisa de mais seguidores. Ele precisa de mais propagadores de consciência espiritual, podendo ser todos nós.

-Quando passamos a sentir e viver nossas verdades, ao invés de somente entendê-las, nos tornamos nossa própria essência de forma integra.

-Questione, mas entenda que só você trará as respostas.

-Perder tempo culpando os outros, é perder tempo não se entendendo.

-A humanidade se lamenta pelas próprias causas, sem se quer olhar para dentro.

-A maior prova da não existência do tempo é o presente. Uma percepção de hoje, modifica percepções de ontem e amanhã.

-Tudo o que se enxerga, é o que se sente.

-Desde cedo, aprendemos a nomear tudo o que vemos, convivemos e sentimos. Isso nos distancia do sentido real do significado único de cada coisa. Precisamos reaprender a por significados antes dos nomes, e não o oposto disso, como passamos a fazer. Rótulos são atalhos para a ignorância.

-O que nos traz a real percepção e clareza sobre a existência do Universo, não passa do auto-conhecimento.”[sic]

Rian Brito


054.k cqe