sábado, 5 de março de 2016

Excit-Ações









Do dever de seriedade para com a ciência, ainda não alcançado, mesmo internamente.


Cauteloso é o adjetivo que melhor define a seriedade do homem dedicado à ciência - Definitivamente; a porcentagem pretensamente afirmativa sobre experimentos científicos permitem o selo de garantia que atestem seu final categórico, por serem inerentes a ela dois estados inegavelmente cordatos ao padrão humano vigente: a instabilidade factícia das experiências - obvio nos inconclusos e ainda que seja; bastante reticente aos não - é assegurada por sua continuidade perene.

A prova, por melhor que seja, nem sempre pode assegurar que a pesquisa; o trabalho iniciado se tornará um vórtice incontrolável, impossível de ser previsto – a perspectiva que o melhor dos cientistas possui jamais fará frente à continuidade inquestionável da existência. Sob esse aspecto, era preciso considerar então, que mesmo a classe científica, mas principalmente os governos: não deveriam se envolver ou mesmo tolerar questões prognosticamente infundadas e/ou especulativas que modificam vidas, pessoas e o ecossistema. A menos que isso apenas se concluísse para concertar um vórtice, uma egrégora em curso, evidentemente instável, criada por não se ter observado essa lei primeira. O objetivo único deve se pautar sempre na cautela e no bom senso, ética comum e obrigatória as disciplina exatas. Jamais no proveito, geralmente em voga, em torno de grandes e infladas descobertas; aliás, o sentimento único a ser buscado no meio profissional é o de equipe; onde nos queremos producentes: todo o querer exacerbado, precisa ser observado amiúde e terminantemente contido.

*

Areia movediça

Não raro a liberdade impulsiva de hoje se converterá na prisão de amanhã - Para refutar toda política que entende essa filosofia descrita ser amarrada, engessadiça, diria que nada pode se mostrar mais limitador que a voluptuosidade do ataque quando esse é desarrazoado. Geralmente, esses, inevitavelmente culminam na destruição de tudo o que havia sido iniciado por conta apenas do ímpeto; do instinto megalômano do instrumento que se quer maior que a criação. 

Um ataque regrado pode sempre resultar favorável, ainda que seus efeitos venham a ser obtidos muito além de opções que primem à paciência. Caso nada surta positivo, o retorno será sem dor. Porém o que é isso se soubermos que não mais destruiremos nosso ecossistema, por exemplo, ou que ele, prospectados os resultados das opções tresloucadas e desordenadamente oportunistas assistidas hoje; definitivamente seria um lugar mais prazeroso para viver.

*

Somos frutos da natureza e devemos observá-la como referência onde sua morosidade jamais deve ser confundida como sinônimo de inação, e sim como o princípio da perfeição; as estatísticas provam que, também os filhos rebeldes obrigatoriamente passarão da adolescência caótica para a maturidade contemplativa; se eles contemplarão muros ou pradarias, invariavelmente a resposta está guardada com eles nas excitações comedidas ou não do passado.



042.k cqe