domingo, 13 de novembro de 2016

Ser Crítico










Não é questão de tornar-se um opositor; é uma questão de acordar o “Ser Crítico Inteligente” que está adormecido por conta de motivos que a própria falta de criticidade, por falta de saber criticar, (ou mesmo desaprender) acomodou ou acomodou-se em nosso ser que a cada dia mais se torna menos racional, menos emotivo; o que é bom: podemos agora partir do zero e encontrar um caminho que conduza, unidos em equilíbrio: razão e sentimento.



Vítimas fáceis - Até onde estamos nos tornando os adultos transformados na “Folha em branco” de Locke; ou seja, tornados alvos fáceis a serem conduzidos a um objetivo externo por falta de objetivos próprios?

Yuval Noah Harari

Quando finalmente a ciência dá os primeiros passos em direção a Deus, Yuval Noah Harari, avançado, há anos de qualquer sistema voltado a ortodoxia-capital-tendenciosa; inicia, já agora, um olhar visionariamente crítico sobre a onipresença da tecnologia salvadora.

(ou seja, em que século o homem pretenderá interpretar a tecnologia; trazendo-a, posicionando-a naquilo que nós realmente necessitamos para evoluir conscientemente?)

Da Série; vamos prorrogar a existência dos sentimentos



013.m cqe