sábado, 21 de julho de 2018

Nada filisteista




Por falar em paixão - Não há pretensão maior em meu apontar acre quando seu cunho é direcionado com veemência a uma atenção pontual. Preferiria não ser reconhecido também sob a pecha de filisteista, aquele que ataca por atacar; um sujeito tapado e insensível para o sempre revigorar; independentemente dos caminhos a que as criações escolhem para vingar. Respeito todo mundo e amo acima de tudo a forma original, muitas vezes avessa ao meu entendimento, que avança sem se dar conta de força contrária alguma. Meus ataques são tão somente fruto da minha energia exacerbada; de uma força que, no papel, não pode ser contida ao que se presta: expor, manifestar e negritar a indignação com o observado; ao que vem acontecendo em detrimento de ações que particularmente não alcanço. Talvez se entendesse as aceitasse. Somente por isso me valho aos registros; fruto também da minha ignorância: não têm uma vontade de punir, até porque não detemos esta força; até onde aprendi o universo é abundante também aí: em criar instrumentos justos e honestos para esse fim – e dos quais não estou livre. Confessionalmente, as contrariedades, inequivocamente, afora minha parvice, carregam apenas o peso do desabafo. 

057.p cqe