sábado, 29 de junho de 2019

Bob “fuck” Dylan



Bob folk

“Era surpreendente o quanto a fumaça se tornara espessa. Parece que o mundo sempre precisou de um bode expiatório – alguém para liderar as acusações contra o Império Romano. Mas a América não era o Império Romano e algum outro teria que se apresentar e se candidatar. Eu realmente jamais fui mais do que era – um cantor de folk que fitava a névoa cinzenta com os olhos cegos pelas lágrimas e fazia canções que flutuavam em uma neblina luminosa. Agora a névoa havia soprado para o meu rosto e pairava sobre mim. Eu não era um pregador realizando milagres. Aquilo teria levado qualquer um à loucura.” p128

Bob Dylan

 

Folk Dylan

“Uma canção de folk tem mais de mil faces, e você deve conhecer todas se quiser tocá-la. Uma canção de folk pode variar de significado e pode não parecer a mesma de um momento para o outro. Depende de quem está tocando e de quem está escutando.” p82

Bob Dylan


Extraído do livro
Bob Dylan – Crônicas –
Vol. Um
Editora Planeta
016.r cqe