quinta-feira, 12 de setembro de 2019

9 Anos de Amizade

Para o meu Grande Amigo Eduardo Melo

No ano de 2010
Quando entrei na CMI
E foi também neste ano
Que o destino fez seu plano
Foi quando eu te conheci

Velhinho, feio e careca
De cavanhaque esquisito
Com estilo diferente
todo tempo sorridente
E pinta de “Raulzito”

Me aproximei devagar
Pra saber sobre esta pessoa
Tinha uma conversa agradável
Um conhecimento invejável 
E andava sempre “de boa”

Chamado de Bode Velho
De Bruxo e até Feiticeiro
Achava graça de tudo
Sorria e ficava mudo
Cada vez mais companheiro

Certo dia tive o prazer
De dar-lhe um forte abraço
Foi a melhor energia
Que eu senti naquele dia
Ocupando aquele espaço

Um sentimento sem nome
Amor, carinho, amizade
Não sei como chamar isso
Mas vou assumir compromisso
Pois senti muita verdade

Os anos foram passando
Hoje falo com certeza
Que a nossa aproximação
É coisa do coração 
e não somente de empresa

Das maravilhas da vida
Que Deus pôs no meu caminho
Foi uma família linda
Mas vou incluir ainda
É você meu “bom velhinho”

Que Deus te abençoe grandemente
Parabéns pelo seu dia
Ao lado da sua “Cuca”
Que eu sei que por ti é “maluca”
E vive com muita alegria

E no dia do seu aniversário
Receba esse humilde presente
Desse amigo que muito te estima
Que na simplicidade da rima
Te fala tudo que sente

A quem te julgar um dia
Você Eduardo Melo
Não te conhece direito
Pois és quase sem defeito
É um ser humano muito belo

Pra iniciar o meu dia
Ganhando um abraço teu
Estou sempre de braços abertos
Faço “inveja” a quem está perto
Pois o privilégio é só meu

E só para finalizar
Vou abrir meu coração
Gosto de estar contigo
É um prazer ser seu amigo
E poder chama-lo de Irmão

Feliz aniversário meu Bom Velhinho
Do seu Grande Amigo Sergio I. Rosa


Hoje, Sou Gratidão





Sergio meu Grande Amigo
Não sei o que te digo
E a única coisa que me ocorre
Entre as lágrimas que escorre
É que estou em débito contigo

E o que te digo de pronto
Ainda secando meu pranto
Logo eu que me acho um tonto
Não tenho palavras a dizer
No entanto sei o que vou fazer

Aqui neste espaço sozinho
Imaginando ser meu diário
Posto o que me agrada
Pois então meu camarada
 Você será o membro honorário

Com muito carinho retribuo
A força de suas palavras
Você jamais estará sozinho
Ainda que as agruras ataquem
Manter-me-ei no seu caminho

Senti suas energias
Fluindo em cada verso
Imagino que sem graça seria
Chegar no trecho um dia
E não sentir sua simpatia

Meu respeito é também igual
Te Amo da mesma forma
Se nossa amizade não é normal
É preciso fazer-lhe justiça
Postando ela aqui no Amal


Muito obrigado Sergio





045.r cqe