sábado, 26 de setembro de 2020

Vertentes

 


Todo o iniciante no caminho espiritual, obrigatoriamente, se vê diante de uma questão que, dado ao buscar sério, aos poucos se torna simplória e até risível; quem foi no passado? Geralmente a procura de respostas como rei, sábio, mago influente em alguma corte importante ou templário; e pode receber como resposta pomposa, inclusive, que se trate o curioso de alguma celebridade universal para toda a Sagrada Cultura Pagã; ainda que esta nem mesmo tenha existido; insciente dos significados da importância de títulos em esferas e planos que superam o nosso em evolução.




Hoje a história de um colega remeteu a este passado...

Pensei; independentemente de ser ou não “alguém”, é claro que “há uma razão” para não conhecermos os motivos. Para estas respostas figurarem momentaneamente no obscurantismo.




Hoje construo meu pensamento na hipótese de que existem apenas duas possibilidades essenciais quando o assunto é histórico de vidas passadas; ser um ente respeitável que conhece e observa os valores ou um escroto em outras existências. Dado isso, decidi que para ambas só há um caminho: permanecer atento e melhorar como pessoa. Em sendo um escroque; tenho agora a chance de expiar isso, melhorando meu caráter, trabalhando meus comportamentos e hábitos. Em se tratando de alguém decente é certo que devo proceder lançando mão de boa índole para honrar este ente; portanto somente há um caminho, ainda que eu saiba que pode haver duas vertentes.




021.t cqe