sábado, 24 de abril de 2021

Quando se dá o florescimento?

 


Especialistas dizem que precisamos dos outros para florescer; o que é uma verdade. E quando isso se dá; se considerarmos a explosão de adultos feitos com os níveis mais baixo de autoestima já observado, da necessidade de companhia, da falta de amor próprio e de princípios, do déficit de atenção generalizado por falta de tempo para atender ou entender aqueles que precisam de nós!?!



Diz-se também que a necessidade de companhia está bastante ligada ao poder econômico; às necessidades de alcançar objetivos e às “net’s”, redes de intercomunicações que fazem com que as pessoas sejam encontradas; porém qual nosso grau de atenção derivados apenas para esse estado?





Precisamos dos outros para florescer, porém, quando se dará o florescimento?







De modo (in)comum criamos necessidades outras de nos agruparmos; o que é ótimo. Fraternidade, solidariedade, colaboração, segurança, compaixão, amor, e então a tão almejada autossuficiência pode ser despertada, porém se observarmos as patologias que acometem a humanidade a partir do final do século passado e vem se ampliando no início deste, por mais otimistas que tentemos ser é fácil entender que a necessidade de contato vem aumentando ou pior, deriva para o isolamento doentio enquanto continuamos subindo a montanha.



Os especialistas tem razão, porém não estão conseguindo reverter este quadro que deveria preocupar muito mais a nós, pacientes. Mas não temos tempo para isso, e ainda que saibamos como agir - afinal todos sabem o que fazer, ainda que seja impossível – venho prestando atenção a um que outro que tenta. No entanto, o que estarrece, é a presença de uma série de outros - que jamais irão florescer - tentando e conseguindo desencoraja-los da ousadia.




023.u cqe