sábado, 28 de janeiro de 2023

Agiota voraz e implacável

 













Força de vontade x Força da vontade - Se se quer realmente, era preciso entender a diferença entre a força de vontade e a força da vontade.










Preciso cuidar da saúde, mas a vontade de procrastinar, sabotando a ideia, é maior que a minha força de vontade para vencer esse obstáculo premente. Gostaria de ler mais, porém minha vontade de ficar no “modo eletrônico” supera o ânimo à leitura. Amanhã quero acordar cedo e ver o nascer do sol na praia, mas na manhã seguinte a cama e a minha natureza relaxada foram, novamente, mais fortes que a natureza mental.








Somos eternos escravos, nos deixamos dominar por auto armadilhas que preparamos a sabotar o próprio bem viver no longo prazo. Um pequeno desvio aqui, outra relaxadinha ali. A entrega à comodidade cotidiana nos qualifica ao rol da vala comum.









Nenhuma novidade aqui, o que irá amofinar tardiamente no decorrer dos anos a vontade até então inerte é a realidade de que a conta sempre chega e as negociações que fizemos à revelia da razão não aliviará os juros que o tempo, agiota voraz e implacável, apresentará sobre todas as desculpas oportunas auto aplicadas.







067.z cqe