sábado, 28 de outubro de 2023

O mundo não sei; porém eu...

 











O mundo tem conserto? Sim.

Todos temos nossa parcela de culpa em relação ao colapso mundial de hoje? Sim.

Se isso é inegável, o que devo fazer?

Serei eu o ponto de mudança. Destarte, não deve me interessar quantos me seguirão nessa jornada, nessa escolha, mas eu sim, devo manter a firmeza das grandes decisões para me manter aguerrido ao propósito de que, se todos nós, um a um nos ocuparmos em ser um ponto de apoio ao objetivo maior que é a grandeza humana~, estarei contribuindo com uma série daqueles que pensaram como estou pensando agora.












Tortura descabida - Se o meu colega é torto, se a vizinhança é torta se o mundo me parece torto, me parece também que o certo a fazer é meditar dentro da razão de que mesmo que esse pensamento seja acertado e tem sido defendido por uma série de pessoas lúcidas, o que viemos colhendo como resultado disto não é.









Devo então seguir o riscado onde as pessoas têm falhado ou devo, ao menos imediatamente pensando como um ser razoável, que o “a ferro e fogo” não vem dando certo ao longo das eras e que não é tarde para que se inicie uma mudança pessoal.






003.aa cqe