sábado, 14 de abril de 2012

Inteligência gera mais inteligência


Alguém já escreveu que, àquele que já possui lhe será dado ainda mais; e a despeito de todas as dúvidas, de todas as polêmicas, isto é mecânica pura e, portanto, matemática básica.

A energia quando bem utilizada gera ainda mais energia; e assim é com o dinheiro, por exemplo, e também com a inteligência.

Parece ser até obra de ingratidão do universo com o homem sofrido, ou o homem que é castigado devido à falta de inteligência, pois ele nada pode fazer se não possui esta ferramenta, já o ser inteligente não raro vale-se até da inteligência alheia como instrumento para tornar seu existir ainda mais cômodo.

-0-

O mais difícil é que é mais fácil escrever isto que entender a que grupo pertenço, afinal ainda esta semana ouvi de um amigo que a meu ver, financeiramente, - que é o que vale, não? - está muito melhor do que eu sentenciar quando o nomeei inteligente, e ao perguntar como ele tem passado: “Lutando muito para perder de pouco, afinal se eu fosse inteligente não estaria aqui fazendo o que faço”.

017.e cqe