domingo, 23 de fevereiro de 2014

Meditando sobre o Comportamento



Insisto que o mais difícil não é comportar-se como alguém descente. A atitude descente se manifesta uma vez que você perceba a sua importância, ou assim a entenda; porém, observo que o mais difícil é desvencilhar-se do emaranhado de pontos, de momentos/distração normais ao cotidiano - estas milhares de imagens; frames que nos foram imputados como importantes, e o são; mas somente para que façamos parte de um quadro social; mostremo-nos sãos ao que move a sociedade em direção a uma forma/organismo com um mínimo de coerência à ordem. Destoar do ordinário aceitável pode enquadrar qualquer um em um grupo segregado.

E esse processo acaba fazendo com que esqueçamo-nos de manter sempre em primeiro plano a atitude descente; diferenciada em valores.

Como filtramos isso? como selecionamos, qualificamos e então limpamos ou depuramos estas imagens? ou, como, em meio a esta nuvem de acontecimentos comuns e corriqueiros: enxergar que muito daquilo não é importante, ou já não importa, já não mais deve interessar a um buscador quando se quer sério; quando inserções relâmpagos de novos e interessantes frames assaltam a tempestade sinápsica do cérebro!?!


065.g cqe