sábado, 1 de março de 2014

Ah! O campus!




Nossa vida se dá no campus da escola primária chamada Terra, tudo está aberto à distração; a novidade que atrai; onde, além do pátio de uma universidade muito especial que encanta, temos a disposição os mais variados centros de pesquisas, laboratórios e salas especiais para que façamos nossos experimentos, ainda que pouco disso nos interesse. Porém nada desperta tanta atenção quanto o campus.

A sala de aula é a nossa consciência íntima. Temos um lugar somente nosso, particularíssimo, para nossos estudos e aprendizados. Trazemos para ela apenas assuntos e colegas escolhidos a dedo para que façam parte de nossa evolução curricular, e ao contrário aqui, somente nós temos o poder de escolha: ainda que demoremos muito para entender como funciona para então usá-lo de forma mais positiva.

Uma vez que reflitamos sobre todo o acontecido no campus. E assimilado de forma madura e inteligente; com o discernimento adequado a uma vivência real em comunidade, a lição foi aprendida e poderemos ascender outro campus que condiga com a nova abertura.

066.g cqe