sábado, 21 de janeiro de 2017

Daqueles que se rastejam



Cumplicidade com data de validade - Ao indivíduo desprovido de personalidade e inconsequentemente entregue a corrupção dos valores. Tornado a partir de então, asqueroso, rastejante e obrigatoriamente previsível e repetitivo em suas condutas desprezíveis. A somar-se a outro igual em torpeza, no entanto superior em comando hierárquico cuja coleção de atos espúrios em nada se mostra melhor; nomeado por conta de um alinhamento frágil e passageiro. De antemão é possível traçar o final provável de desastroso consórcio.

Portanto devemos entender como natural – devido à paridade de pensamento - que negligencie ao depositar certa confiança no subalterno, e também a lei natural que enfraquece qualquer sociedade, que: a soma das ações equivocadas nasce fadada ao fracasso, portanto, invariavelmente, ainda que de forma tardia – alguns destes grupos desenvolvem técnicas de camuflagem invejável dentro do cesto - na primeira oportunidade, os comparsas bajuladores, por qualquer vintém a mais fazem a única coisa que sabem: procurar outros dos seus que os suportem por mais algum tempo. Fato é - e é importante que aqui fique registrado; essa normalidade de atitudes entre eles –, que em algum momento ficará evidenciada a prática do erro que esfacelou o negócio: não se aposta ficha alguma em parceiros fáceis.

O comandante poderia agir diferente, mas, especialmente aqui, a inteligência destes indivíduos é limitada. Inicialmente se entendem próximos, até que entre em cena o negacear recíproco e traiçoeiro, quando suas dúvidas, naturais ao meio, em relação um ao outro evoluem por conta do conhecimento mútuo – não há o que ser feito, são indivíduos limitados. 

E ao final, tudo se torna um buraco sem saída para tão miseráveis criaturas. Se, por sua vez, escolher alguém descente que destoe do pensar mesquinho; algum indivíduo de caráter singular, e portanto, fiel; terá que lidar com a possibilidade de entender até onde este o acompanharia (ou, porque está ali!), ao contrário do comparsa; que sempre irá pular fora sem prévio aviso. Portanto, um não fica por fraqueza e o outro por entender a infelicidade do engenho como um todo. 
 
(o “se” do título serve para evidenciar o 
que não faz por princípios, mas por opção)


049.M cqe