sábado, 25 de fevereiro de 2017

Ratos de laboratório


Exatas

Questão VII

Disciplina: Ciências Biológicas

Alguém sempre fará às vezes do carrasco (assassinando ou molestando animais em nome de alguma necessidade criada etc...). A dúvida é: se e quando o indivíduo apto ao cruel assassínio descobrir - “conscientizar-se” -, que só o é porque carrega o biótipo, a cepa, o gene adequado da maldade para sê-lo; continuará então praticando a crueldade a que se dispôs em contrato?


*

 “Realizar experimentos com ratos pode ajudar as corporações a desenvolver uma pílula mágica somente com base no pressuposto de que o comportamento dos ratos é acompanhado de emoções semelhantes às dos humanos. E, de fato, esse pressuposto é comum nos laboratórios psiquiátricos.” - Homo Deus, p130.

Para isso temos que:

...é comum os pesquisadores comportarem-se como ratos??? (Que os simpáticos roedores nos desculpem.)

A questão principal é...

*

Em tempo: O que nos chama a atenção é que justamente um grupo que não tem emoções, não conhece a emoção fora de suas câmaras de tortura, faz experimentos que remontam e ultrapassam os mais cruéis barbarismos a seres vivos que a maioria dos homens comuns possa ter conhecimento; tão somente porque as emoções destas infelizes criaturas que serão torturadas e assassinadas, representam emotivamente, durante o processo de sofrimento e todo o tipo de agonias, as mesmas sensações observadas nos humanos???


068.M cqe