sábado, 9 de setembro de 2017

O poço mais fundo



A maior e última baixeza a ser vencida ao homem que se quer livre é entender quanto abjetos pudemos ser ao nos aceitarmos pecadores.


O mito do pecado foi criado, obviamente, e existirá por tanto tempo quanto nos entendermos dele merecedores, e também, que só o merece o biltre mais vil da espécie por reconhecer efetivamente que nossa natureza insana não possui limites.




"Quando conquistado tudo o que todos querem cortejar, a pobre recompensa não vale os custos: juventude desperdiçada, alma aviltada, honra perdida, são os teus frutos, ó paixão triunfante!"

George Gordon Byron


“É necessário a um príncipe, para se manter, que aprenda a ser mau. Que o monarca minta, seja cruel, e até mesmo, mate, se assim for necessário, para manter-se no poder”.

Maquiavel


“Então, o conceito de política se absorverá todo em uma luta de espíritos e todas as formações potenciais da antiga sociedade irão para os ares, porque todas assentam na mentira; haverá guerras como nunca houve na terra. Somente depois de mim começará no mundo a grande política.”

Nietzsche

 

“Homens nobres e sábios acreditaram outrora na harmonia das esferas; homens nobres e sábios acreditam ainda no ‘valor moral da existência’. Mas há de vir um dia em que essa harmonia, ela também, não será mais perceptível a seus ouvidos! Despertarão e perceberão que seus ouvidos haviam sonhado.”

Nietzsche

081.n cqe


 “Conheço o ser humano, e sei que ele pode fazer todas as coisas que se julga incapaz”. A.S.