sábado, 7 de outubro de 2017

Homem Lego – Da impossibilidade da desconstrução





Hereditário às cavernas - Há tempos incorporamos ao processo evolutivo intervenções que impossibilitam que a pureza do berço sobreviva as intempéries da passagem do homem e por atavismo, humana, para o amadurecimento.


E todos os meios tentados transformaram nossas vontades em uma panaceia cultural, obviamente, nada homogênea; terreno fértil somente àqueles que souberam como se aproveitar dessas desarmonias.

*


São os apelos do grupo social somado as necessidades minimamente obrigatórias e o exponencial acesso ao mais variado número de ocorrências externas que constroem o ser que, dissociado de sua essência erra em disparidades sociais diversas enquanto entende ser esta a única evolução necessária; a nossa melhor verdade. 


Nossa construção é formada inadvertidamente a partir do nascimento. Partes, como se fossemos uma peça de quebra-cabeças, serão juntadas ao longo do nosso existir. Talvez atinjamos o ocaso sem ter a real convicção do que isso significou em nossa existência. Do que poderíamos ter nos tornado se conservássemos o que carregamos na passagem e ainda possuímos caso fosse desconstruída essa torre disforme erigida com e contra nossa vontade - e a desconstrução do arranjo já estruturado não é tarefa fácil por conta não apenas da vontade individual ou falta dela dado o entendimento apropriado a esse respeito, mas porque a peça pronta, - é fácil constatar isso a todo aquele que se apropria do verdadeiro entendimento - está, totalmente conectada as dezenas ou centenas de coirmãs igualmente montadas, e portanto, a tudo prendidas.

002.o cqe