sábado, 27 de fevereiro de 2021

Que tempestades enfrento?

 



Em quais sortes de tempestades minha vida está emaranhada? Aquelas provocadas por pura ignorância e teimosia, ou, enfrento-as com dignidade ao ter me arriscado com seriedade na busca de melhorar o que me foi entregue ou ousado, com alguma honra, atirar-me em universos ainda inexplorados, tempestades estas que pareço ter sido derrotado, porém me mantenho orgulhosamente humilde com os propósitos de tê-las enfrentado. Agitares intempestuosos que, se não fosse eu a sair, ninguém mais poderia me salvar a não ser a Fé que carrego em um Deus que tende ao salvamento de todos, porém que Caiu nas graças de continuar caminhando ao meu lado.



*









Dos agonizantes de plantão recebi esta semana algo que remete ao Salmo 89:9

“Se Jesus está no seu barco, não temas as tempestades.”







Imaginei então, por um instante; se se apoiassem no bom senso ainda assim se atirariam ao mar a ponto de arriscar-se em vãs tempestades!?! ... e, uma vez lá, caso o bom senso perdesse a aposta, saberiam resignar-se e implorar ajuda com humildade?

Este é o plano das tempestades. Porém, “a cada dia basta seu mal”. Não nos esforcemos em procura-las; sigamos vigilantes e atentos ao movimentar dos astros e então... que venha o que já não pode mais ser adiado.







094.t cqe