sábado, 14 de agosto de 2021

7.FAMÍLIA

 




-Não; você disse

Me olhou com olhos repreensivos de censura

Tão autoritários quanto à sua altura

Tremi e o medo fez-se perceber

Mãozinhas para trás unidas

Dedinhos apertados, cabeça baixa encolhida

Então era assim a filosofia da educação?

Estaria ele certo dizendo–me não?

Obediente continuei, porém, revoltado fiquei

Não respeitou sequer o meu desejo, a minha opinião

Pensou que dizendo não

Estaria ele fazendo, uma boa ação.

Aos pais faço um apelo

Não repreendam seus filhos

Eduquem sem precisar dizer não

Só assim a conquista terão

De serem pessoas adultas e responsáveis

Sem mágoas nem revoltas

Não haverá tratamento de ditaduras

Ou barreiras entre pais e filhos

Amigos é o que serão.



Rosângela Stononga


(Textos da década de 80 da Minha Esposa, ainda muito jovem; artesanalmente ordenados como um pequeno livreto, recentemente resgatado, que resolvi transcrever para este espaço divididos em posts semanais)






070.u cqe