sábado, 31 de março de 2012

Desistência duplamente sentida


A vantagem que a pessoa voltada a um pensar aberto, complexo cujo caminhar já alcançou alguns níveis diferenciados da análise comum é o de que cada vez mais atinge a razão da insignificância que reside em provar ou asseverar aos seus próximos as escassas, porém nobres maravilhas conquistadas; as descobertas inacessíveis, intangíveis, normalmente tidas como ridículas ou mesmo mirabolantes. Fruto de razões - quando observadas por agentes externos ainda rudes - baseadas em esquisitices que beiram o imoderado estrambótico.

Existentes; possíveis, ainda limitadas ao conhecimento científico e mais aos seus algozes de vitupérios, pois, à medida que a conversa distende para um pensar denso e complexo, tem seu juízo assemelhado então, mais a de um louco, pouco digno de crédito, e alvo dos mais toscos e até severos preconceitos, germe de uma mente ainda pura para o novo, ao que há de ser ainda a ela.

Este julgar menos magoa que causa dó, por entender que calar-se é o único caminho para continuar; ou seja, quando não há outra solução, calar-se ainda é, sabiamente, a única opção.

Contribuição da Minha Bem Amada



012.e cqe