sábado, 29 de novembro de 2014

Ovos fertilizados



Dentro do pesar depositado em registros, o homem novo, ao procurar com vontade, eventualmente encontra o que podemos considerar como uma ninhada de ovos galados que, explorados com atenção, revela a oportunidade de conferir sua devida fertilidade; quando, até ali pareciam inertes, na verdade estavam esperando que alguém os fizesse eclodir, dando assim sobrevida ao que aparentemente “dormia”. Devemos entender isso como a continuidade da decodificação sem termo.

O legado que nos transmitiu o homem honesto que procurou pensar a existência humana e seu desenvolvimento com generosa seriedade; ao decifrar os comos e porquês de nossa passagem por esta Estação Planeta, está agora consignado em livros ou anotações, e, devido a minha insistência; ao fascínio especial que possuo por nosso pensar, entendo que até mesmo esse que aquele o fez, não foi perdido, ainda que não tenha sido registrado pelas vias normais conhecidas, ou seja, acredito que ainda que apenas tenha ele captado suas idéias em pensamentos e assim as mantido, não é demais imaginarmos que em breve descubramos a possibilidade de acessá-las também, embora eu não duvide de qualquer notícia confirmando já o estarmos fazendo.

Considero tais registros como ovos devidamente encubados, onde a cada instante, a cada época, a cada século que algum indivíduo verdadeiramente interessado e fazendo par ao querer do autor, e que possua a chave tão única quanto própria para acessar os caminhos que conduzam a esses registros, merecidamente o faz. Conseguindo então, a sua maneira, obter sua eclosão. É possível sim, que ele, manuseando com cuidado essa peça frágil, possa gerar também, ainda um novo rebento a mais do velho pensamento, repaginando agora, de posse de novos arquétipos, velhos códices, prosseguindo na continuidade de uma espécie que jamais esteve ameaçada; apenas esperava.

Ainda que seja perigoso afirmar isso, a espécie jamais esteve ameaçada. O que assistimos em verdade é a sua destruição/transformação paulatina frente ao descaso ou falta de conhecimento e, ainda que alguns sofram, ela apenas deixará de existir como a conhecemos, e aqui então entra o que os mais sensibilizados entendem por pena e acabam sofrendo, alguns verdadeiramente, então por desconhecer os meandros das leis infinitas, uma parte outra por conhecê-la e entender a decrepitude em que se transforma o planeta devido às ingerências que se intercalam, mas ainda assim é fato que teremos a disposição mecanismos, ferramentas para, se não salvar o que restou, nos fornecer instrumentos para sobreviver em meio ao mundo novo que surge a cada era; justamente por conta de homens que espalharam pensamentos em forma de sementes fertilizadas ao longo da história.


094.h cqe