sábado, 16 de maio de 2015

Cepa letal


Antes era o medo.

O nobre deu-nos o respeito;

porém a fraqueza do homem mostrou-se mais forte,

e ele automedicou-se com a política.





O olho vê 
mas o cérebro não lê

*

O homem em sua esperteza rumo à construção via destruição inconscientemente inconsequente, cujo resultado é desconhecido e nos parece, condiz somente com sua ânsia cega que apenas o divisa como um ser único e perfeito. Crente, que sua inteligência capenga continuará levando-o além, porém, essa autossuficiência megalômana continua direcionando-o sem que o perceba, sem entender, ou sem preocupar-se se hão outras possibilidades menos rápidas e mais acertadas de soluções ou respostas.

*

A política instalou-se no estado de forma vil. Em todos os eventos; ao longo da história este quadro vem se desenhando, onde, é a política, assenhoreada de todas as mentes; como um organismo silencioso e imperceptível, quem dita as normas.

Política do poder, do interesse puro e simples, generalizado, do conluio, do apadrinhamento, do nepotismo; na política em si; na cultura, na sociedade como um todo.

Não há mais a observância pura daquilo que existe nascido na habilidade, do nato, do construído com amor, com esperança.

Tudo precisa e passa automaticamente, quase naturalmente devido a nossa cultura erroneamente assimilada, pelo crivo da política.

Sem medo de errar, podemos afirmar que a política nossa, construída a nossa imagem e semelhança, à imagem do medo, da fraqueza, da insegurança, da falta de amor próprio etc., mudando; transformando perspectivas ao longo dos anos, não apenas de políticas como do homem que em tudo interfere. Tornando-a assim no verme do verme homem que, apesar de possuir o dom da criação, vem, paulatinamente, mesclando esse poder incontestável, que se mostra superior a cada século, mimetizando-se e somando com o poder vil da política. Transformando-se, deixando mais à mostra seu lado nefasto de destruição; ou da construção que antes, destrói, ainda que mostre o contrário.

*

A política transformou-se em uma bactéria, um vírus, ou mesmo um verme; todos carregados da vil e horrenda cepa da nocividade que retroalimenta e transforma o humano nato em verme humano distanciando-o de sua intenção mais pura; de sua essência.

*

Dará conta, a política, dos problemas que a política causa?

Tem-se a falsa impressão que em algum final a política dará conta de todos os problemas que se acumularam justamente por conta dela.

A má política é uma cepa letal que precisa ser erradicada.

061.i cqe