sábado, 2 de maio de 2015

Cultura Hiatista

O que é facilmente permissível voltando-se contra o próprio indivíduo 

Em conversa despretensiosa com determinado colega, surgiu à curiosidade – e também preocupação - com o aprendizado fácil, rápido e perigoso disponível hoje a todo aquele que tende à continuidade do assunto em outras rodas. Quando não se resume apenas a um trabalho escolar que passará pelo crivo de alguém superior em conhecimento, mas principalmente a seu meio dominado e conhecido, onde a informação, muitas vezes equivocada, será disseminada como verdade.

Laicos contemporâneos que aprendem através de ferramentas de busca como o Google, por exemplo; ou de informações, notas ou notícias rápidas sem o aprofundamento devido nos assuntos. Mais por conta de nossos tempos de excessos. Sem observar; não se atentando ao fato de que, ao fazerem, nem sempre sabem exatamente como ou aonde procurar. Investigando assim, inadvertidamente, sítios que inidôneos ou donos de culturas tão iguais ou ainda piores que a do pesquisador; nada pagaram ou até mesmo receberam para disseminá-las. Então, devido à falta de conhecimento verdadeiro, julgam estar corretos mais por orgulho e menos à noção mínima de ciência, quando nada possuem para haver a conexão entre as teorias; condição única a obter-se algum vestígio de hermenêutica válida.


*

Hiatista vem de hiato, entendendo que existe, neste grupo, um hiato entre seus pensamentos – simplesmente eles não coadunam entre si - e não há o que possa juntar seus pensamentos desconexos, porém vendidos como aceitáveis.


Da série; inflacionando os ismos

053.i cqe