sábado, 26 de setembro de 2015

Ode a Nietzsche



"E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a música."

De posse do poço

“Posso hoje vangloriar-me, de posse de uma razão exclusivamente minha, e suportar a tortura quando meu altivo orgulho é apontado como louco, porém postumamente alguns de vocês que falando suas línguas irão defender a pureza de minhas ideias; verão então todos que apenas o que disse eu permaneceu”.*

Na verdade acho que Nietzsche não disse isso...

O Poço do Mestre Alemão - Ninguém jamais deverá pretender; ter a pretensão de secar a fonte, de iluminar - e em contrapartida o ser realmente -, até o último veio de água que se mantém eternamente desprendendo fios condutores para novos universos!

-0-

*...na verdade acho que sonhei que Nietzsche o disse após escrever hoje enquanto o lia, porém, sem que mal entendam, pareceu-me que poderia muito bem tê-lo feito.


044.j cqe