sábado, 22 de abril de 2017

Da retomada da Consciência






Não há retorno...

Apesar do momento não condizer em nada com a melancolia - pois se trata do maior avanço que o ser pode conquistar após desvelada uma parte da verdade. A retomada da consciência; dê-se no plano material ou não, em incontáveis situações, leva a um engolir seco, a calar o que sempre proclamou como acertado contradizer. Em inúmeras situações é justamente esse instante que demanda maior energia das equipes de apoio a esta importantíssima afirmação de propósito.

*


...a retomada da consciência pode ser a guerra mais insana a ser travada conosco mesmos para retornarmos nosso olhar para dentro, porém, com a graça dos céus; ela é inevitável.

A tristeza de alguns, ainda que atenuada pela obrigatoriedade do instante; decidido o tão adiado recobrar de consciência, que pode ser qualificado como um momento antagônico, esta é a expressão; quando esses felizardos, ainda envoltos a aura da matéria, a resquícios moleculares: precisam enfrentar a admiração - a todos sempre negada - sobre toda uma sorte de desafetos. Que será incomodamente potencializada no primeiro momento – sua primeira admissão de falha -, com a possibilidade de alguns destes estarem presentes; inclusive, auxiliando no processo.


094.m cqe