sábado, 24 de junho de 2017

Por um universo mais generoso



Das importâncias devidas - Entrevistas e editoriais aleatórios, fora do circuito noticioso, - por conta da ainda parcialidade e desvinculação normal aos demais - costumam dizem o que pensam embora regularmente necessitem, por parte do leitor não assíduo, dos filtros sempre obrigatórios – tudo, evidentemente, depende de assimilar e entender o universo contextual do que se pretende. Igualmente, ao ler um pensador que diz com propriedades, sem que a resposta, a solução seja possível ou viável àquele instante histórico, em ambos os casos onde autores de peculiaridades diversas atiram para todos os lados, seja em semanários ou compêndios de associação de bairro, ainda que não (a)pareça a todos, pode conectar uma solução ao problema ou à expectativa única ao leitor atento, e não só.

*



O universo é sectário, no sentido também, de que não apenas é aberto a infinitas oportunidades de observações, obviamente, como a história confirma que nada pode ser contrariamente afirmado, ou precocemente refutado em se tratando do fator homem/vontade no que se refere às possibilidades ainda impossíveis ou mesmo não imaginada à época.

Fértil, abundante, generoso, imparcial e entregue, assim podemos observar o universo. E por se tratar de uma espécie de quebra cabeças, precisa de todas elas para que a dinâmica funcione, e quanto mais azeitada a máquina, isto é, mais antenados e comprometidos com a filosofia de que uma vez unidos, nobres e férteis em ideias – tal como filhos naturais; genuínos, desse poderoso habitat - podemos mais, e teremos a nossa disposição um sistema que pode ascender à perfeição.

Daí é fácil entender e asseverar que um indivíduo consegue enxergar o problema, ainda que ele não ocupe cadeira alguma, nem próxima ao conselho, ou nem mesmo figure apontado como membro comum a cadeia de decisões. É a partir de então que o pluripartidarismo inteligente atua, ao entender que o universo poderá dar a resposta a um grupo esparso de indivíduos e as questões a outros. Cabe a nós decifrarmos através da generosidade trabalhada, a importância dos aspectos em desenvolvimento.

Contribuição da Minha Sempre Bem Amada

Da Série; vamos prorrogar a existência dos sentimentos

027.n cqe