sábado, 25 de novembro de 2017

Razões e razões


Metamorfose ambulante – O que se diz agora, obviamente, não necessariamente valerá para todos os momentos a partir de então e nem mesmo reflete uma ideia fechada e imutável. O que é dito de pronto retrata um pensamento. Inicialmente, quem sabe um mero pensar prematuro, e ainda que possa figurar como uma verdade, a princípio se trata de um aforismo que revela o estado de espírito de um flagrante, uma circunstância ou um tempo maior ou menor congraçando tão somente a oportunidade, o encaixe da verdade momentânea que pode ser regulada para centenas de outras ocasiões, um algoritmo; no entanto pode não significar nada em dezenas de outras.


Assim como o sim inicial, o não também deve ser ponderado partindo do princípio que nada é por acaso, e também por conta da não existência do pensamento aleatório, onde escolas defendem que se for pensado, obrigatoriamente, tem um porque.


Todas as realidades, se não carregam seu tempo de validade, impreterivelmente são envolvidas em atmosferas próprias em grau de importância e de registros intocáveis. Graças ao desenrolar dos tempos, mais dia menos dia passarão tão somente a fazer parte do registro histórico de determinado plano participando, definitivamente, também, de um universo de possibilidades impossível de ser mensurado, e o mais importante, não temos acordado nem um único sentido capaz de negar se formam ou não a partir de então, aliás, algum organismo a figurar na vastidão do desconhecido.

*

As perspectivas da mente individual humana são díspares e infinitas a níveis desconhecidos. Muito além das nossas compreensões e mesmo percepções; impossibilitando totalmente qualquer assertiva que defina tendências de certo e errado uma vez que estamos em processo de mudança constante por conta do inimaginável desconhecimento em relação ao Todo Existencial.

*


Estamos descortinando planos existentes, e a abertura, o não aos dogmas e mitos da visão encabrestada científica social libera uma janela maior, um abrir de pano total; ampliando assim a criatividade e as perspectivas, multiplicando oportunidades em ramos diversos e no seu espaço/tempo recebendo a compreensão natural, segue-se daí, obrigatoriamente, visões cada vez mais apuradas e abrangentes que obviamente serão reveladas contribuindo para aberturas outras, exponenciais, que não apenas seguem agora impossíveis, como permanecerão desacreditadas neste período/tempo.

035.o cqe