sábado, 3 de março de 2018

Minha Crença – Planeta Lego



Busque, trabalhe, aplique-se em transformar tudo em algo corriqueiro, disse Ele. O mais incrível fenômeno que venha a ocorrer contigo, o queira, mantenha-o, no maior anonimato possível. Vivemos em um plano de atenção, mas atenção ao externo, ao fora. Continue se doutrinando à introspecção, a conter energias, ainda que pense seriamente não saber qual é a utilidade disso, porém tenha plena certeza; pois Minha crença é válida.

*


Estamos chegando a um ambíguo divisor de águas, uma encruzilhada paradoxal; outro antes e depois.

Jamais estivemos tão próximo e tão longe do transcendental, da metafísica do homem em busca da sua interiorização e, portanto, do elevar-se espiritualmente.






Enquanto escolas avançam a passos largos em direção ao não existir apenas humano, o materialismo, contrariamente, mantém as garras bem presas em suas vítimas aos bilhões; voltadas tão somente ao palpável, à crença do culto à palavra corrompida.



Chegará um tempo em que o verbo da busca pela interiorização será conjugado no passado... remoto... inalcançável; quando os seres materiais – eletronicizados - estarão totalmente enfronhados no sempre maravilhoso complexo celular que encanta. No planeta lego molecular. Um planeta mental.





Nesta estação do desenvolvimento, infelizmente, não será mais possível compreender o voltar-se ao interior, as explicações neste sentido farão parte do escaninho fadado ao hoje entendido como Elementais; do lendário mitológico.


As buscas entendidas agora como interiorização; introspecção; darão lugar a, no máximo, quando acordados, ao ainda insípido recobrar de consciência.

*







Antes da Iluminação; corta lenha e carrega água.
Depois da Iluminação; corta lenha e carrega água.





078.o cqe