domingo, 29 de dezembro de 2013

Auto-retrato






...

        Como se cria um auto retrato escrito!?! 

...se se fala de alguém ousado e corajoso, o processo é longo e meticuloso e também depende muito de como levou a vida construindo as palavras.

...se se fala em alguém fraco; é ainda mais difícil de chegarmos a um consenso nobre – sobressai-se o arquétipo da fraqueza.

...se as palavras foram grafadas despretensiosamente, por exemplo: após terem sido pensadas em um mundo todo particular e o que foi registrado a primeira vista lembram apenas formas plásticas (plasmada, modeladas, amoldadas) de representação que pouco ou nada dizem do autor a não ser a um ou outro mais atencioso ou mais próximo; não chegaremos a lugar algum.

...se a energia latente dos significados foram subterfugiados matreiramente, consciente ou inconscientemente - e agora, para obter-se um autorretrato que forneça a radiografia final do autor é necessário decifrar no invisível com aparelhos tão sutis quanto este próprio nada; que tanto pode conter uma realidade quanto duas e somente ao operador do milagre da descoberta cabe a responsabilidade de revelar qual lhe será indicada; pouco podemos fazer.

...se todo escritor é um poeta, e independentemente se o tenham ou não como medíocre, não interessa a nós a sua verdade, pois na verdade ela poderá jamais ser revelada e cabe somente a ele o quanto do seu autorretrato decifrado é fiel; autor que se preza, não se desnuda jamais.

049.g cqe