sábado, 13 de dezembro de 2014

Tennis



Para o tenista ou qualquer competidor de alto nível, as altas porcentagens combinadas de segurança, instinto, treino, sangue frio, concentração, domínio e controle nos momentos mais estressantes aliado a muito respeito e auto confiança, são essenciais e fazem a diferença em partidas onde milímetros contra ou a favor decidem horas de tensão observadas por muitos, mas vividas somente por eles. 

Somente um jogador qualificado sabe; percebe estas orquestrações. Alguns outros as entende tanto, quanto a impossibilidade de obtê-las apenas com o que possuem, e outro número diametralmente maior que nada observa além do jogo, não tem conhecimento e não acredita na existência dessa combinação, e se fosse diferente, o máximo que poderiam fazer é acreditar que nasceram apenas para aceitar isso, sem participar dessa mágica.

Competição é isso. Alguns sabem, outros permanecem alheios, e um número ínfimo vive sua vida como se, verdadeiramente, tudo em volta o assistisse. E porque não é perfeito? Porque todo o resto não carrega a mínima porcentagem de entendimento de que isso tudo é somente um momento.


002.i cqe