sábado, 1 de outubro de 2016

Infantilidade adulta


Todo o universo a ser explorado hoje demanda valores exorbitantes, quando o principal deles, o que nos levará a transcender, dar o salto sobre esse que engatinhamos com arranhões impenetráveis: se faria a custos irrisórios em contra partida a seus benefícios exponencialmente mais positivo e abrangente ao todo humano.

*

Ainda que comparativamente, destaquem pequenos retornos, as mais dispendiosas odisseias partidas ao encontro de promissores devaneios, demonstram entre outras insânias que, após retirar-se o egoísmo das buscas: o montante gasto representa, inicialmente, sua terrível falta de valor altruísta, e/ou dá provas que o mito dinheiro não possui valor algum.

*

Dos avanços irrisórios – de quando o homem desiste, independentemente da suplantação do desconhecimento sobre uma prepotente teima disparatada, e seu germe explorador torna a impeli-lo a outra ainda pior. Há aqueles que isto apreciam: como a vontade inevitável e intrínseca a nós quando determinados. Mas a questão posta por um grupo mais razoável questiona o quanto de teimosia infantil, orgulho desarrazoado e aglutinação narcisista de vários grupos concentricamente culminados garantem que este estado de insistência absurda se ponha novamente em curso.   


097.L cqe